Aquecido

sobre quem pensa sobre ____ aproximadamente a cada 9 segundos.

quinta-feira

anjo exterminado









quando você passa três, quatro dias desaparecido
eu me queimo num fogo louco de paixão
ou você faz de mim
alto relevo no seu coração
ou não vou mais topar ficar deitado
moço solitário, poeta bem quisto
até você tornar doente, cansado, acabado
das curtições otárias

quando você passa três, quatro dias desaparecido
subo desço
desço subo escadas
acendo apago a luz do quarto
fecho abro janelas sobre a Guanabara
já não penso mais em nada
meu olhar vara, vasculha a madrugada

anjo exterminado
olho o relógio iluminado
anúncios luminosos, luzes da cidade
estrelas do céu
me queimo num fogo louco de paixão
anjo abatido

Montagem sobre a música "Anjo exterminado" (Jards Macalé/Wally Salomão)

Edição e criação: Pedro Progresso

Fotos:
Fernando Cruz (Ouro Preto, 2010/Rio de Janeiro, 2011 - rua)
Marina Soares (Rio das Ostras - casa, 2011)
Helena Rabethge (São Paulo, 2008 - escadas)

Nenhum comentário: